Xiaomi Redmi K30 é homologado com 'dual 5G'

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Redmi K30 é homologado com 'dual 5G'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Vazou na web um documento que sugere o lançamento em breve do Redmi K30, celular com câmeras duplas frontais da Xiaomi. O modelo de código M1911U2E aparece como pré-aprovado pela Autoridade Nacional de Rádio da China (NRA), órgão responsável por liberar novos smartphones no país. O texto não exibe muitas especificações sobre o aparelho, entretanto, indica que ele suporta 5G duplo (SA/NSA) — executa algumas tarefas via conexão 4G, quando necessário.

Isso corresponde ao dito em outubro por Lu Weibing, diretor geral da marca Redmi, quando anunciou que a gigante chinesa lançaria o Redmi K30 com essa tecnologia. Na época, especulava-se que o celular chegaria ao mercado somente na metade de 2020. No entanto, o arquivo da NRA pode indicar que isso aconteça antes, embora ele não determine uma data para isso.

Documento de órgão regulador chinês corresponde a especificação 5G do Redmi K30. (Fonte: Gizchina/Reprodução)

Outras especificações

Em um evento, Lu Weibing trouxe algumas especificações sobre o Redmi K30; dentre elas, a de que o smartphone de nível intermediário será o primeiro da submarca a ganhar conexão 5G. Ainda contará com processador da série Qualcomm Snapdragon 700 e câmeras frontais duplas sem nenhum tipo de entalhe, de modo que os sensores ficarão localizados no canto superior esquerdo do dispositivo.

Na mesma apresentação, o executivo ainda mencionou que a Xiaomi planeja lançar 10 novos celulares com suporte a 5G no próximo ano. Porém, ele não apontou quais seriam as séries nem o calendário de anúncio desses novos celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.