Facebook mostra novo logotipo, mas erro ortográfico chama mais atenção

1 min de leitura
Imagem de: Facebook mostra novo logotipo, mas erro ortográfico chama mais atenção

O Facebook anunciou recentemente um novo design para diferenciar os logotipos da companhia e do seu app original. “Essa mudança é uma maneira de comunicar melhor nossa estrutura de propriedade às pessoas e empresas que usam nossos serviços para conectar, compartilhar, criar comunidade e aumentar seu público”, disse em comunicado Antonio Lucio, diretor da divisão de marketing do aglomerado. Contudo, o que mais marcou esse lançamento foi um erro ortográfico que a empresa mostrou em uma imagem oficial da nova identidade.

A marca passará a ser destacada nas redes sociais, demais produtos e materiais promocionais que pertencem ao Facebook. Veja a seguir um comparativo quanto ao resultado:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

À esquerda, novo logo da companhia e à direita, a marca do app. (Fonte: Facebook/Divulgação)

Segundo os designers responsáveis pelo logo, ele não terá uma cor definida, ou seja, poderá ainda receber diferentes esquemas de tons. “Projetamos a marca para responder ao seu contexto e ambiente. Esse sistema permite que o wordmark assuma a cor de nossas marcas individuais, criando um relacionamento mais claro entre a empresa e os produtos que construímos”, ressaltaram em publicação oficial.

Prévia apresenta erro de grafia

Mas nem tudo no anúncio do projeto saiu conforme o planejado. Em uma renderização prévia, que exibia a aplicação do logo no app do Instagram, a palavra “password” — “senha”, em português — apareceu duas vezes escrita de modo errado, como: “passwqord”.

Detalhe do erro de grafia em renderização prévia da nova marca no Instagram. (Fonte: The Next Web

Embora a equipe da empresa já tenha corrigido essa questão, o olhar de “águia” da internet foi mais rápido e, agora, a imagem circula em várias páginas da web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.