menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Netflix lança plano mais barato e que só funciona em celulares na Malásia

Segundo a empresa, 88% dos habitantes do país possuem um celular, e grande parte utiliza o aparelho para streaming

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

schedule24/10/2019, às 08:51

Netflix lança plano mais barato e que só funciona em celulares na MalásiaFonte:

Imagem de Netflix lança plano mais barato e que só funciona em celulares na Malásia no tecmundo

A assinatura baratinha da Netflix voltada para celulares chegou em mais um país. Depois da estreia na Índia em julho, a gigante do streaming lançou seu plano que permite streaming somente em smartphones na Malásia.

Assim como na Índia, o plano não conta com suporte para transmissão de vídeo em HD (720p), mas o preço, porém, é consideravelmente baixo: enquanto a assinatura básica convencional da Netflix custa RM 33, cerca de R$ 32, a versão que só funciona em celulares custa RM 17, aproximadamente R$ 16 em conversão direta.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined
(Fonte: Netflix/Reprodução)

De acordo com dados apresentados pela empresa, cerca de 88% da população da Malásia tem um smartphone, e 78% utilizam o dispositivo para assistir vídeos via streaming ou baixar conteúdos. Com isso em mente, a tendência é que o plano mais barato acabe fazendo sucesso em seu novo mercado, mesmo que seja limitado a resolução 480p.

Sucesso na Índia

Na semana passada, o gerente de produtos da Netflix, Greg Peters, disse que o novo plano se saiu bem na Índia desde o lançamento e a companhia pretende levar a novidade para mais mercados com características similares ao público do país. "Vamos realizar testes em outros mercados com condições semelhantes e acreditamos que também teremos bons resultados nesses locais", explicou o funcionário da firma de El Gato.

Apesar da animação com o novo modelo, o executivo não deu detalhes de quais são os outros locais que podem receber a novidade e quais são os critérios analisados pela firma para a distribuição do plano voltado para smartphones. Será que veremos a assinatura mais barata chegando ao Brasil futuramente também?