Primeira audiência pública da CPMI das Fake News acontece hoje (22)

1 min de leitura
Imagem de: Primeira audiência pública da CPMI das Fake News acontece hoje (22)

Está marcada para esta terça-feira (22) a primeira audiência pública da CPMI das Fake News, uma comissão parlamentar mista de inquérito que tem como objetivo debater e investigar o fenômeno das notícias falsas e de ofensas no meio virtual envolvendo política.

Essa primeira audiência tem como objetivo introduzir os temas, conceituá-los e direcionar pontos que devem ser investigados na comissão. O foco deste primeiro encontro é "o fenômeno das fake news na sociedade e seus efeitos na democracia", mas cyberbullying e crimes de ódio também devem ser tratados na reunião. O presidente da sessão é o senador Angelo Coronel, do PSD da Bahia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os participantes incluem deputados e senadores que fazem parte da comissão, representantes de empresas de telecomunicações e especialistas do setor. Os convidados são: Wilson Gomes, professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Daniel Bramatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Guido Amin Naves, comandante do Comando de Defesa Cibernética do Exército; e Walter Capanema, Diretor de inovação e ensino na Smart3 e professor de Direito Eletrônico.

Como assistir

O evento começa às 13 horas (horário de Brasília) no Senado Federal. É possível assistir à transmissão e fazer perguntas por meio da plataforma e-Cidadania.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.