Xiaomi lidera vendas de smart TVs na China em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lidera vendas de smart TVs na China em 2019

A Xiaomi liderou as vendas de smart TVs na China no mês de agosto de 2019, de acordo com ranking e pesquisa da Avi Cloud (AVC). Já as posições seguintes da lista, também são ocupadas em sua maioria por companhias do país asiático: Skyworth, Hisense, TCL, Changhong, Haier, Konka, Cool, Philips e Samsung. Porém, o domínio da Xiaomi nesse setor não começou no período indicado.

Segundo dados de outras instituições de pesquisa, como: Aoweiyun.com, Qunzhi Consulting e Zhongyikang, a gigante foi ainda a marca preferida dos compradores chineses durante todo o primeiro semestre de 2019. É importante ressaltar que a empresa é também a mais comercializada na Índia, onde começou fornecer televisores há poucos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Xiaomi revela segredo do sucesso

Lei Jun, CEO da companhia, apontou em um comunicado anterior que esse sucesso se deve à “inovação contínua” empregada em seus aparelhos. Exemplo disso seria sua Xiaomi Mural TV de 65’’, que venceu a categoria de “Inovação para TV em cores” do prêmio China Intelligent Display and Innovation Application Industry Conference.

Já Lu Weibing, presidente da marca Redmi, revela que a visibilidade seria despertada pela integração de quatro fatores: sistema de fácil uso, amplo catálogo de conteúdo, suporte a dispositivos IoT e elevada qualidade.

Smart TVs da gigante contam com interface própria. (Fonte: Xiaomi/Divulgação)

Assim como os celulares, as TVs da Xiaomi possuem interface própria, a MIUI TV, baseada no sistema Android TV. Esses dispositivos ainda vêm de fábrica com um recurso chamado PatchWall, desenvolvido para uma experiência mais interativa e inteligente entre usuários e televisores.

Embora ofereça uma série de marcas e linhas de TVs de sucesso, a Xiaomi não comercializa esses aparelhos em todo o mundo. Por enquanto, não há previsão da chegada desses eletrônicos em outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.