Nubank Rewards agora permite trocar pontos por passagens aéreas

1 min de leitura
Imagem de: Nubank Rewards agora permite trocar pontos por passagens aéreas

O Nubank possui um recurso chamado Rewards, que é um sistema de recompensas onde os usuários acumulam pontos (um ponto a cada Real gasto) que nunca expiram e que podem ser trocados por serviços de seu interesse. Nesta segunda-feira (30), o banco virtual começou permitir que os pontos sejam trocados por passagens aéreas através de uma parceria com o programa Smiles.

O Smiles é o programa de fidelidade da companhia área Gol, mas os pontos podem ser trocados por passagens em outras 19 companhias aéreas parceiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Nubank/Divulgação

Facilidades inéditas

Embora seja necessário pagar para fazer parte do Rewards, o Nubank vai oferecer facilidades inéditas em seu sistema de trocas. Enquanto em outros bancos as transferências de pontos podem demorar alguns dias para ser efetivadas, no Nubank o processo será instantâneo.

Outra facilidade fica por conta da pontuação mínima para poder solicitar uma transferência. Ela simplesmente não existe por aqui. O usuário poderá fazer quando quiser e bem entender. Isso vai permitir que um maior número de usuários aproveite promoções relâmpago.

No vídeo abaixo, é mostrado com uma a transferência é realizada:

1 milha = aproximadamente 4 pontos Rewards

Se cada Real gasto no cartão gera um ponto do programa Rewards, na parceria com o Smiles, quatro Rewards valerá uma milha. Isso acontece porque a taxa de conversão de baseia na cotação do dólar turismo, semelhante ao que ocorre nos cartões de crédito mais simples.

“Apagar” valores em faturas

Os usuários cadastrados no Rewards poderão continuar diminuindo R$ 1 do valor da fatura a cada 100 pontos acumulados. No caso das passagens, os clientes poderão “apagar” R$ 1 do valor do bilhete a cada 80 pontos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.