Apple quer patentear o tempo 'Slofie', recurso presente no iPhone 11

1 min de leitura
Imagem de: Apple quer patentear o tempo 'Slofie', recurso presente no iPhone 11
Avatar do autor

A Apple abriu um pedido no escritório de patentes dos Estados Unidos para registrar o uso exclusivo do termo "Slofie", que aparece em uma das novas funcionalidades de câmera do iPhone 11.

O termo estranho é uma união das palavras "Slow Motion e Selfie", representando os vídeos frontais em câmera lenta que podem ser capturados com os novos iPhones. Em meio a chegada de novidades como modo noturno e o processamento avançado de fotos Deep Fusion, a ferramenta acabou recebendo críticas de alguns usuários, segundo relata o CNET, mas a Apple parece interessada em investir na funcionalidade.

O registro feito no escritório de patentes estadunidense, que custou US$ 400, define o termo "slofie" como um "software de computador que pode ser baixado para uso na captura de imagem e gravação de vídeos". O pedido ainda está em análise e não foi aprovado até o momento.

Caso o órgão de registros dê aval para a Apple ser dona do termo, isso garantirá poder para a companhia impedir outras fabricantes de utilizar o "slofie" em seus serviços. Apesar de não ser uma palavra tão agradável, o movimento da firma faz sentido, visto que os iPhones acabam lançando tendências no mundo mobile que eventualmente são copiadas, como foi o caso dos animojis.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apple quer patentear o tempo 'Slofie', recurso presente no iPhone 11