Uber demite mais 435 funcionários após prejuízo bilionário

1 min de leitura
Imagem de: Uber demite mais 435 funcionários após prejuízo bilionário

Em agosto deste ano, a Uber demitiu 400 funcionários do seu setor de marketing como uma forma de conter despesas. Agora, a empresa volta a anunciar uma nova leva de cortes, diminuindo em 435 o seu número de empregados ao redor do globo.

Segundo informações divulgadas pelo site TechCrunch, os cortes foram nos times de produtos e engenharia, e a medida foi anunciada após a companhia revelar um prejuízo líquido de US$ 5,2 bilhões. Apesar de estar diante de um cenário que parece um pouco conturbado, a Uber está em busca de novos engenheiros de software e gerentes de produtos para compor sua equipe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: The Verge/Reprodução)

“Nossa esperança com essas mudanças é redefinir a maneira como nós trabalhamos no dia a dia, priorizando de maneira impiedosa e sempre nos mantendo responsáveis por um alto nível de desempenho e agilidade. Enquanto certamente é algo doloroso no momento, especialmente por aqueles afetados, acreditamos que isso irá resultar numa organização técnica muito mais forte, o que irá permitir contratar alguns dos melhores talentos do mundo no futuro”, disse um porta-voz da empresa.

Vale mencionar que essas novas demissões afetaram os times da companhia localizados mais ao norte, sendo 85% dos cortes feitos nos Estados Unidos, 10% na região asiática e 5% na Europa, Oriente Médio e África.

Crescimento em outras áreas

Mesmo com os cortes mencionados, á válido lembrar que a Uber vem investindo cada vez mais em outras áreas. O serviço de transporte de cargas, por exemplo, deve receber um investimento de US$ 200 milhões por ano, além da contratação de dois mil novos empregados para atuar nesta frente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.