GearBest testa loja virtual no Brasil e poderá acelerar entregas no País

1 min de leitura
Imagem de: GearBest testa loja virtual no Brasil e poderá acelerar entregas no País

GearBest cria loja virtual no Brasil e planeja fazer entregas em até 5 dias sem cobrança de frete graças a um depósito próprio no País. A informação foi obtida pelo site brasileiro Mobizoo, que indica que o novo e-commerce já está em operação, mas em fase de testes. Isso explica o fato de o site ainda oferecer somente alguns tipos de produtos para venda, como dispositivos para diagnóstico de carros e máquinas para embalagem a vácuo.

Ainda segundo o Mobizoo, a novidade foi comunicada apenas a parceiros comerciais da GearBest, por isso parece ter surgido de maneira misteriosa. Uma assessora da varejista confirmou ao site que a loja oferecerá, em um futuro breve, mais opções de mercadorias para o público brasileiro, como smartbands, smartwatches, fones de ouvido, acessórios para celular e dispositivos com foco em Internet das Coisas (IoT).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A entrada da GearBest no Brasil seria uma forma de manter suas vendas ativas e facilitadas para o relevante público brasileiro. Isso sem considerar certa perda de espaço que a importadora tem encontrado com a ampliação de e-commerces concorrentes por aqui, como Amazon e Americanas.com.

Site da GearBest no Brasil exibe poucos itens para venda, mas catálogo deve ser expandido. (Fonte: GearBest/Reprodução)

Celulares estão de fora, por enquanto

Contudo, os smartphones devem continuar de fora desse catálogo e não devem estar no site nem mesmo em datas importantes, como Black Friday e Natal. Essa demora pode ser justificada com as normas da Anatel, que impedem e tornam mais cara a importação desses e de outros tipos de aparelhos equipados com tecnologia WiFi e Bluetooth sem homologação.

A loja virtual da GearBest no Brasil está disponível aqui. Como há poucos itens, o catálogo global da empresa ainda pode ser visto no mesmo endereço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.