App Sodexo agora permite pagamento via celular usando NFC

1 min de leitura
Imagem de: App Sodexo agora permite pagamento via celular usando NFC

A partir de setembro, os usuários dos cartões da empresa de benefícios Sodexo poderão utilizar o serviço através da modalidade de pagamento móvel via NFC em seus smartphones. O aplicativo Sodexo Club, disponível para celulares com sistema operacional Android, permitirá o pagamento por aproximação em refeições, combustível, supermercado, entre outros, para os usuários de cartões Vale Alimentação e Refeição, além de Combustível, Premium, Gift e Cultura e todos da categoria Flex.

O pagamento por meio do Sodexo Club pelo celular utiliza tecnologia NFC (Near Field Communication), permitindo uma troca segura de informações entre dispositivos compatíveis. O processo não requer qualquer contato físico, e as transações podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais que tenham máquinas adaptáveis. No futuro, a Sodexo planeja disponibilizar um método de pagamento móvel instantâneo e através de QRCode.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sodexo (Fonte: Sodexo/Divulgação)

Objetivos da empresa

A utilização da tecnologia faz com que a Sodexo seja a primeira companhia do setor de benefícios a adotar essa modalidade de transações financeiras. De acordo com Stener Navarro, vice-presidente do setor de Produtos e Tecnologia da companhia, a ideia é facilitar a jornada do usuário, permitindo que pague suas despesas utilizando vale-alimentação, refeição e combustível apenas aproximando o celular.

Navarro explica, ainda, que "nossos consumidores buscam alternativas fáceis, rápidas e convenientes para realizar seus pagamentos. E, sem dúvida alguma, o celular virou a extensão do nosso próprio corpo". Algumas estimativas indicam que o pagamento móvel, utilizando o celular, movimentará cerca de R$ 100 bilhões no Brasil até o ano de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.