Patente da Samsung mostra celular ao estilo 'Moto V3 dobrável'

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Samsung mostra celular ao estilo 'Moto V3 dobrável'

Galaxy Fold ainda não chegou ao mercado, mas parece que a Samsung já tem mais planos envolvendo celulares dobráveis. De acordo com uma patente vazada pelo Let's Go Digital, a fabricante sul-coreana está desenvolvendo um celular com tela flexível "de tampinha", seguindo os moldes do suposto Moto RAZR 2019, também conhecido como "Moto V3 dobrável".

As imagens do registro feito na Organização Mundial da Propriedade Intelectual mostram que o aparelho pode ser dobrado na vertical, diferente do Galaxy Fold.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Segundo as informações da patente, o dispositivo descrito na imagem possui tela OLED dobrável de 6,7 polegadas. O suposto Fold de segunda geração também teria um display extra de uma polegada feito para a exibição de notificações.

Ao que tudo indica, a Samsung pode apostar no novo design para competir com o smartphone dobrável da Motorola, o suposto RAZR 2019, que deve ser lançado ainda este ano com dobra vertical.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

De acordo com os rumores, o dispositivo da Motorola teria como principal foco a portabilidade e seria mais barato que concorrentes como o Huawei Mate X e o Galaxy Fold. Com isso em mente, o aparelho da Samsung que aparece na patente pode chegar ao mercado com a mesma premissa.

O lançamento do dispositivo, porém, ainda pode demorar: como o Galaxy Fold foi atrasado e só deve dar as caras em setembro, a tendência é que o próximo smartphone dobrável da Samsung só apareça no mercado a partir de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.