Domínio: quase um terço das TVs vendidas no último trimestre é da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Domínio: quase um terço das TVs vendidas no último trimestre é da Samsung
Avatar do autor

A Samsung consolidou ainda mais a liderança no mercado de televisores no segundo semestre de 2019. De acordo com pesquisas do instituto IHS Markit, a sul-coreana foi a responsável por nada menos que 31,5% das TVs fabricadas e enviadas para comercialização em todo o mundo — ou seja, uma fatia que representa quase um terço do total.

Esse é o maior domínio registrado pela empresa no segmento em seis anos, mas segue uma tendência já bastante duradoura: ela é líder no setor há 13 anos consecutivos. As marcas que ameaçam essa hegemonia estão distantes: a também sul-coreana LG tem 16,5% do mercado e a japonesa Sony responde por 8,8% dessa fatia. Os números levam em conta vendas realizadas entre abril e junho de 2019.

Entre as subdivisões, a Samsung está melhor consolidada entre os modelos Premium, que tem mais de 75" e custam US$ 2,5 mil ou mais. Nessa cateogoria, ela foi responsável por metade das vendas no período, o que significa que ela deve investir ainda mais nesse formato nos próximos anos. Entre as tecnologias, o destaque vai para os modelos QLED: foram 1,2 milhões de unidades vendidas, quase o dobro do que no mesmo período de 2018.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Domínio: quase um terço das TVs vendidas no último trimestre é da Samsung