'Apple Arcade', serviço de games por assinatura da Apple, já está em teste

1 min de leitura
Imagem de: 'Apple Arcade', serviço de games por assinatura da Apple, já está em teste

Durante uma conferência em março de 2019, o serviço de assinatura Apple Arcade foi revelado como uma nova forma de aproveitar jogos pagos da App Store pagando uma mensalidade. Porém, meses se passaram sem detalhes do seu funcionamento — até agora.

O brasileiro Guilherme Rambo, desenvolvedor que faz parte do site 9to5Mac, obteve novas informações a respeito do serviço, que está atualmente em fase de testes com um grupo seleto de usuários de dispositivos iOS, Mac e Apple TV. Os escolhidos estão pagamendo uma assinatura prévia de US$ 0,49 por mês, com 30 dias de uso gratuito. É certo que esse valor será aumentado na versão final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a página, a interface é bastante intuitiva e oferece um vasto catálogo de jogos com botões bem visíveis para baixar cada um deles. O visual é bem parecido com o tradicional da loja virtual de apps da Apple, como mostram algumas capturas de tela obtidas. O funcionamento parece similar ao de serviços como o já consolidado Game Pass, do Xbox.

Fonte da imagem: Guilherme Rambo/9 to 5 Mac

Jogos como Way of the Turtle, Down in Bermuda, Hot Lava, Kings of the Castle, Frogger in Toy Town e mais foram identificados nas fotos. Vários títulos ainda estão em desenvolvimento e a promessa é de que mais de 100 games estejam no acervo inicial do serviço.

Fonte da imagem: Guilherme Rambo/9 to 5 Mac

O programa de testes vai até o lançamento do iOS 13, que deve coincidir com a chegada da família de smartphones iPhone 11. Isso significa que o Apple Arcade muito provavelmente será lançado em setembro ou outubro de 2019 junto da atualização do sistema operacional e dos dispositivos, então fique ligado no TecMundo para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.