Apple Arcade é o novo serviço de assinatura para games pagos da App Store

1 min de leitura
Imagem de: Apple Arcade é o novo serviço de assinatura para games pagos da App Store

Além do serviço de assinatura de revistas e jornais digitais News+, a Apple seguiu o roteiro que já era especulado e apresentou, nesta segunda-feira (25), o Apple Arcade, um serviço de assinatura para games pagos da App Store. A ideia é atrair exatamente as pessoas que não costumam pagar por jogos no iOS, oferecendo muitas opções de alta qualidade em único pacote.

Durante a apresentação, a companhia destacou que irá oferecer mais de 100 jogos novos e exclusivos, disponíveis apenas para quem é assinante do serviço. A promessa da empresa é que mais títulos sejam adicionados ao longo do tempo. Será possível salvar o jogo e continuar em qualquer outro dispositivo, desde que ele esteja sincronizado com sua conta.

A empresa fez questão de diferenciar o Apple Arcade de outros serviços de streaming que chamaram atenção recentemente, como o Google Stadia e o xCloud da Microsoft. No Apple Arcade, os jogos serão baixados e podem ser jogados offline no seu dispositivo.

Jogos exclusivos para o Apple Arcade

Várias parcerias com grandes artistas e estúdios da indústria de jogos foram reveladas durante a apresentação. Ela inclui empresas famosas por jogos já disponíveis na plataforma, como Annapurna Interactive, ustwo games e Snowman. Companhias mais tradicionais, como Konami e SEGA, também são parte da iniciativa.

Entre os títulos anunciados até agora estão Sonic Racing, Beyond a Steel Sky, LEGO Brawls e Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm.

O Apple Arcade será lançado ainda este ano em mais de 150 países, podendo ser acessado no iOS, no macOS ou pela Apple TV. A empresa não deu detalhes sobre o preço da assinatura, algo que deve acontecer quando o lançamento oficial estiver mais próximo. É provável que ele seja disponibilizado em setembro, junto com o anúncio dos novos modelos de iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.