Sony surpreende e anuncia bons resultados financeiros graças a fotografia

1 min de leitura
Imagem de: Sony surpreende e anuncia bons resultados financeiros graças a fotografia
Imagem: Pixabay

A Sony surpreendeu os fãs e analistas ao anunciar o relatório financeiro da empresa para o primeiro trimestre de 2019, que por lá é contado de abril ao fim de junho. A companhia foi beneficiada pelo ótimo momento de alguns setores e apresentou alguns números bastante positivos.

O ponto principal foi o recorde em lucro operacional no trimestre: US$ 2,1 bilhões, um aumento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano anterior e superando de longe as expectativas do mercado. Segundo a companhia, o setor de games e de sensores para fotografia foram os que mais trouxeram ganhos — apesar da breve queda de 1% nas vendas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o alto e avante

Os processadores e sensores da área de imagem e fotografia estão em ótima fase e até ajudaram a cobrir resultados ruins de outros setores, mas isso pode mudar a qualquer momento. Eventuais tarifas decorrentes da guerra comercial entre EUA e China e até desavenças envolvendo os norte-americanos e o Japão.

No setor de games, há boas e más notícias. Por um lado, o setor em si teve um lucro abaixo do desempenho em 2018. Entretanto, ele foi acima da expectativa inicial — e vem acompanhado da marca de 100 milhões de unidades comercializadas do PlayStation 4.

(Fonte: Sony Pictures/Divulgação)

A Sony Pictures e a Sony Music também podem comemorar, pois subiram 6% e 11% em receita, respectivamente, se comparadas ao mesmo período de 2018. Grande parte do sucesso vai para Homem-Aranha: Longe de Casa, que ultrapassou a barreira de US$ 1 bilhão em bilheteria e foi lançado logo no final do trimestre.

Eletrônicos em baixa

E se há muitos motivos para comemorar, um dos setores continua em baixa. A área Electronics Products & Solutions, que engloba televisores, aparelhos de som, dispositivos para casas e smartphones, desapontou mais uma vez. Foi uma redução de 15%, em virtude de impactos negativos em vendas de TV e celulares e tarifas comerciais.

A empresa ainda ressalta que os altos resultados do ano passado em televisores, logo no período pré-Copa do Mundo de 2018, também ajudaram a inflar os números.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.