Huawei registra 23% de crescimento da receita no primeiro semestre de 2019

1 min de leitura
Imagem de: Huawei registra 23% de crescimento da receita no primeiro semestre de 2019
Avatar do autor

A Huawei registrou um crescimento de 23,2% de sua receita no primeiro semestre deste ano, mesmo com as restrições impostas pelos Estados Unidos. A fabricante chinesa revelou seus números nesta terça-feira (30): os primeiros meses de 2019 renderam a ela US$ 58,3 bilhões, a título de comparação, a receita da empresa no mesmo período do ano passado foi de US$ 47,3 bilhões.

Apesar de ter mantido a curva de crescimento, o presidente da Huawei, Liang Hua, afirma que as sanções podem impactar nos números da empresa no curto prazo. De acordo com ele, os resultados do primeiro semestre foram positivos porque “a receita cresceu rapidamente até maio”.

As vendas internas também foram um fator de propulsão tendo a empresa vendido 37,3 milhões de smartphones na China só no segundo trimestre. O resultado é um crescimento de 31% se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Canalys.

Para continuar com os resultados positivos, a Huawei tem apostado na diminuição da dependência dos EUA para produzir componentes e na diversificação de mercado.

***

Gostou do conteúdo? Estamos preparando novidades para torná-lo ainda melhor. Saiba mais aqui.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Huawei registra 23% de crescimento da receita no primeiro semestre de 2019