Harmony: Huawei registra mais um possível nome para sistema operacional

1 min de leitura
Imagem de: Harmony: Huawei registra mais um possível nome para sistema operacional
Imagem: LightRocket via Getty Images

Huawei registrou mais um nome para seu futuro sistema operacional: Harmony OS. A documentação foi feita na EUIPO (Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia) como “sistemas operacionais móveis; sistemas operativos de computador; programas do sistema operacional para download”.

Desde que sofreu as sanções dos Estados Unidos a empresa chinesa vem trabalhando em um sistema operacional próprio de código aberto e baseado no Android. O SO seria chamado de HongMeng OS na China e Ark Os no restante do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na última semana, o presidente da Huawei chegou a afirmar que o HongMeng seria mais rápido que Android e iOS, mas que o seu foco é Internet das Coisas (IoT). O novo registro, portanto, pode ser uma variação do OS mais focado nos dispositivos móveis.

Contexto

Desde que a sanção dos Estados Unidos entrou em vigor, a Huawei se organiza para depender menos das tecnologias norte-americanas. Apesar da empresa ter, em diversos momentos, afirmado que preferiria continuar com o Android, ela se mantém pronta para diferentes cenários.

A Google também não tem interesse em perder a parceira comercial  a empresa perderia cerca de 700 a 800 milhões de usuários se a Huawei parar de usar o Android.

Rumores apontam o dia 9 de agosto como possível data do lançamento do sistema operacional da chinesa. Faltaria pouco tempo, então, para descobrirmos o verdadeiro nome e foco do OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.