Microsoft “anuncia” Windows 1.0 em comercial que lembra Stranger Things

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft “anuncia” Windows 1.0 em comercial que lembra Stranger Things

Microsoft começou a semana falando sobre um update que deve melhorar consideravelmente o tempo e os ajustes de futuras atualizações do Windows 10. Mas essa não foi a única coisa da Gigante de Redmond que chamou a atenção nos últimos dias: basta dar uma olhadinha em uma postagem do Twitter do Windows para ver um comercial misterioso e nostálgico, que talvez nos leve a Stranger Things — a série estreia sua 3ª temporada na quinta-feira (4).

O teaser é curto e relembra todas as versões do sistema operacional, até chegar ao Windows 1.0, com a seguinte frase na descrição: “novíssimo Windows 1.0, com MS-DOS Executivo, Relógio e muito mais”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como não há rumores e nem confirmações de projetos que possam ser ligados a isso, a teoria mais provável, bem destacada pelo Neowin, é de que a Microsoft esteja aproveitando a estreia do novo ano de Stranger Things para ganhar uma publicidade extra sem ter que pagar nada por isso. A aventura se passa em 1985, exatamente no mesmo período do lançamento do Windows 1.0.

Vale destacar que o seriado é campeão de audiência e promete uma temporada acima da anterior. O investimento foi mais alto, assim como o tempo de produção e a expectativa subiu bastante. Com uma estreia exatamente no dia da Independência dos Estados Unidos, muita gente vai estar de olho na atração.

windowsFonte: Neowin/Reprodução

Lembrando também que não é somente a Microsoft que vem surfando na onda oitentista. A Coca-Cola voltou a produzir a “New Coke”, lançada em 1985, e a LEGO lançou um conjunto com uma caixa igual as que vinham com seus brinquedos na época — mas essas duas fazem mesmo parte de campanha de merchandising.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.