OnePlus envia “hahaha” por engano para usuários do 7 Pro em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus envia “hahaha” por engano para usuários do 7 Pro em todo o mundo
Imagem: Trustedreviews

Alguns proprietários do telefone OnePlus 7 Pro acordaram na manhã desta segunda-feira (01) com uma mensagem que dizia “ha ha ha ha ha” em chinês e outra com uma série de letras sem sentido. As mensagens foram disparadas globalmente por engano, durante um teste interno.

A empresa esclareceu a confusão pelo Twitter: “Durante um teste interno, nossa equipe OxygenOS enviou acidentalmente uma notificação de envio global para alguns proprietários do OnePlus 7 Pro. Gostaríamos de nos desculpar por quaisquer dificuldades e garantir que nossa equipe está investigando o erro no momento. Compartilharemos mais informações em breve.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Reação

Os usuários que receberam a notificação tiveram reações diversas, alguns acharam engraçado o erro e outros ficaram preocupados com a segurança de seus dispositivos. A empresa garantiu em nota no Fórum OnePlus que o acidente não representa riscos para a segurança de dados dos usuários.

Confira a nota completa:

Pedimos sinceras desculpas pelas duas mensagens de notificação acidental que alguns usuários do OnePlus 7 Pro receberam há 2 horas. Assim que percebemos o erro, realizamos uma rodada de investigações aprofundadas com as equipes relacionadas para identificar a causa. As mensagens push ocorreram enquanto a equipe do OxygenOS estava conduzindo um teste de software para a próxima atualização do sistema Android Q. Devido a um erro durante o processo de teste, acidentalmente enviamos uma mensagem de rotina para alguns dos nossos usuários do OnePlus 7 Pro OxygenOS.

A função de envio de notificações foi desenvolvida principalmente como uma ferramenta de pesquisa para nos ajudar a entender melhor o feedback de nossos usuários e melhorar ainda mais a experiência do usuário, com base no protocolo do Google FCM (Firebase Cloud Messaging). Portanto, queremos assegurar que este incidente não indica riscos para seus dados pessoais. Estamos implementando imediatamente novos processos para garantir que isso não aconteça novamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.