Imagem de: Jogos representam 74% de todos os gastos em lojas de apps para celular

Jogos representam 74% de todos os gastos em lojas de apps para celular

1 min de leitura
Avatar do autor

A App Annie divulgou um estudo recente no qual foi verificado que o setor de mobile gaming tem crescido significativamente a cada ano. Segundo as informações levantadas pela entidade, atualmente 74% do dinheiro gasto pelos usuários com smartphones são com jogos.

De quem é a culpa?

Seguindo os dados analisados, de fato existem aqueles que são responsáveis por "puxar a fila" desse crescimento. No caso dos mobile games, são os jogos casuais os principais culpados pelos sucesso.

É preciso considerar, também, o maior engajamento entre o setor e os usuários. De acordo com o estudo, ele é muito mais forte em países em desenvolvimento, como o Brasil, onde o número de smartphones segue crescendo ano após ano.

(Fonte: Pixabay)

O mais interessante disso tudo é que são as redes sociais, e não os jogos dessa categoria, que consumem a maior parte do tempo dos usuários.

Sobre a idade dos consumidores de novidades, a maioria do público mobile game tem 25 anos ou mais, atualmente, sendo que parte deles não acha que joga demais a ponto de se considerarem gamers.

Onde ficam os brasileiros?

Analisando a situação pela perspectiva brasileira, o País se encontra entre os nove primeiros onde os usuários mais gastam tempo jogando; entre os que estão nessa ponta temos EUA, Reino Unido e China. Por outro lado, apesar do interesse, o público brasileiro é um dos que menos instala games nos seus aparelhos, sendo que os franceses ocupam a liderança.

O documento divulgado pela App Annie também trouxe outras informações interessantes. Uma delas aponta para o crescimento e o potencial apresentado pelo segmento de jogos de corrida no meio mobile. Olhando os números tanto do Android quanto do iOS, os "investimentos" em jogos mobile quase atingiram um percentual 8 vezes maior em relação ao crescimento geral dos últimos 2 anos, graças aos usuários.

Na verdade, esses dados apenas confirmaram o que muita gente já sabia, mas também implicam em um futuro mais promissor ainda, afinal, quanto mais cresce uma área, mais investimentos ela recebe.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Jogos representam 74% de todos os gastos em lojas de apps para celular