Amazon deixa Apple e Google para trás e é a marca mais valiosa do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Amazon deixa Apple e Google para trás e é a marca mais valiosa do mundo
Avatar do autor

pesquisa BrandZ, realizada anualmente pela empresa Kantar, indicou um novo campeão como marca mais valiosa do mundo. Estamos falando da Amazon, que deixou para trás a Apple e a Google chegando a um valor de mercado de US$ 315,5 bilhões, algo em torno de R$ 1,2 trilhão. Tudo isso devido a um aumento de nada menos que 52% no valor da marca, enquanto que Apple e Google cresceram apenas 3% e 2% respectivamente.

A ultrapassagem da Amazon para o primeiro lugar acaba com uma disputa que acontecendo desde 2007 entre Google e Apple, que revezam na ponta desde então. Completam o top 10 da BrandZ Microsoft, Visa, Facebook, Alibaba, Tencent, McDonald’s e AT&T. Apenas duas da lista são empresas chinesas — em sétimo e oitavo lugar —, o restante vem dos Estados Unidos.

As fronteiras estão esmaecendo enquanto a fluência da tecnologia permite que marcas como Amazon, Google e Alibaba ofereçam uma gama de serviços através de múltiplos pontos de contato do consumidor

“O fenomenal crescimento de valor de marca da Amazon, de quase US$ 108 bilhões no ano passado, demonstra como as marcas estão menos ancoradas em categorias e regiões individuais”, disse Doreen Wang, chefe global da BrandZ. “As fronteiras estão esmaecendo enquanto a fluência da tecnologia permite que marcas como Amazon, Google e Alibaba ofereçam uma gama de serviços através de múltiplos pontos de contato do consumidor”, ele concluiu.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Amazon deixa Apple e Google para trás e é a marca mais valiosa do mundo