Um estudo divulgado pelo eMarketer revelou que pela primeira vez os estadunidenses estão passando mais tempo diante da tela dos smartphones do que da TV. A proporção é de 3 horas e 43 minutos para 3 horas e 35 minutos, respectivamente, algo bastante relevante em um dos maiores mercados mobile do Planeta.

Em uma comparação direta, em 2018 esses números mostravam o contrário, com preferência de 3 horas e 44 minutos para o televisor e 3 horas e 35 minutos para o celular.

Crescimento contínuo

O estudo ainda indica uma tendência no aumento do uso do celular até 2021, quando o tempo diante das telinhas deverá se estabilizar em 3 horas e 54 minutos caso siga na mesma proporção de crescimento. A TV, por sua vez, consumirá em média 3 horas e 22 minutos dos norte-americanos no mesmo ano.

Por fim, a pesquisa também aponta que atualmente os estadunidenses gastam 2 horas e 57 minutos com aplicativos e 26 minutos em navegadores, sendo apps de música e redes sociais aqueles que mais consomem o tempo.

Quanto aos tablets, seu tempo de uso cai cada vez mais. Em 2017, o contador era de 1 hora e 11 minutos por dia, mas deverá diminuir para 1 hora e 8 minutos em 2021.

Cupons de desconto TecMundo: