Celular já é mais usado do que TV nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Celular já é mais usado do que TV nos EUA

Um estudo divulgado pelo eMarketer revelou que pela primeira vez os estadunidenses estão passando mais tempo diante da tela dos smartphones do que da TV. A proporção é de 3 horas e 43 minutos para 3 horas e 35 minutos, respectivamente, algo bastante relevante em um dos maiores mercados mobile do Planeta.

Em uma comparação direta, em 2018 esses números mostravam o contrário, com preferência de 3 horas e 44 minutos para o televisor e 3 horas e 35 minutos para o celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Crescimento contínuo

O estudo ainda indica uma tendência no aumento do uso do celular até 2021, quando o tempo diante das telinhas deverá se estabilizar em 3 horas e 54 minutos caso siga na mesma proporção de crescimento. A TV, por sua vez, consumirá em média 3 horas e 22 minutos dos norte-americanos no mesmo ano.

Por fim, a pesquisa também aponta que atualmente os estadunidenses gastam 2 horas e 57 minutos com aplicativos e 26 minutos em navegadores, sendo apps de música e redes sociais aqueles que mais consomem o tempo.

Quanto aos tablets, seu tempo de uso cai cada vez mais. Em 2017, o contador era de 1 hora e 11 minutos por dia, mas deverá diminuir para 1 hora e 8 minutos em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.