Em baixa na bolsa, Uber perde chefe de operações e marketing

1 min de leitura
Imagem de: Em baixa na bolsa, Uber perde chefe de operações e marketing
Avatar do autor

A Uber anunciou de uma só vez que dois executivos de altos cargos na empresa estão de saída. O COO (chefe de operações) Barney Harford e a CMO (chefe de marketing) Rebecca Messina não farão mais parte da companhia de transporte privado.

De acordo com a CNN, a decisão é parte de uma reestruturação na companhia, que mudou a hierarquia de alguns cargos e fez alterações administrativas. Isso é possivelmente um reflexo do mal desempenho da Uber na bolsa de Nova York: há um mês, a companhia estreou com avaliação abaixo do esperado e ainda não conseguiu chegar aos números desejados com a oferta pública de ações.

Entretanto, segundo o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, as duas demissões são justificadas. A saída de Harford (que aparece na foto do topo deste matéria) teria partido do lado dele e porque o próprio chefe executivo entendeu que é hora de participar mais das decisões e operações da empresa de perto e diariamente. Assim, a necessidade de um COO estaria eliminada.

Rebecca Messina. (Fonte da imagem: Reprodução/Forbes)

Já Messina, que estava há nove meses no cargo e trabalhou no setor de marketing da Coca-Cola por 21 anos, foi desligada porque as equipes de comunicações, marketing e políticas serão combinadas em um único setor. Ele agora será liderado por Jill Hazelbaker, uma veterana da empresa.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Em baixa na bolsa, Uber perde chefe de operações e marketing