Motorola vai bem e Lenovo volta a ter lucro com celulares

1 min de leitura
Imagem de: Motorola vai bem e Lenovo volta a ter lucro com celulares
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Lenovo divulgou nesta semana o relatório de ganhos do último trimestre do ano fiscal de 2018 e os resultados não poderiam ser melhores. A companhia finalmente começou a colher os frutos do investimento feito na Motorola, que voltou a ser lucrativa depois de anos e ajudou a garantir um fim de ano repleto de boas expectativas sobre o futuro para a sua proprietária.

No último ano, a companhia passou a realizar alguns de seus principais lançamentos de celular aqui do Brasil e isso não é à toa: a América Latina tem se tornado um mercado cada vez mais relevante para a Lenovo — a Motorola domina 17,6% do setor na região. E esse tipo de aposta é visto pela empresa como essencial para o sucesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“[A divisão mobile da Lenovo] aumentou a receita em US$ 464 milhões no ano a ano e começou a ser lucrativa a partir da segunda metade do ano graças a foco claro em mercados selecionados, portfólio com produtos competitivos e controle de despesas”, declarou a companhia.

Sucesso em outras regiões

Como nem só de América Latina vive a Lenovo/Motorola, a companhia obteve bons resultados também em outras regiões: na América do Norte, sua fatia de mercado cresceu 59,2%, enquanto na China o salto foi ainda maior, de 185,8%, nos últimos 12 meses.

Neste ano, a empresa já apresentou o Motorola One Vision e duas de suas principais apostas para continuar crescendo são as famílias Moto G8 e Moto Z4, ainda sem previsão de lançamento.

Assinatura The BRIEFVenha para o The BRIEF

***

Confira estas ofertas de smartphones da Motorola:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.