Imagem de: Nova York pode começar a multar quem atravessa a rua usando o celular

Nova York pode começar a multar quem atravessa a rua usando o celular

1 min de leitura
Avatar do autor

A assembleia estadual de Nova York está discutindo atualmente uma lei que pode multar pedestres pelo uso de smartphones nas ruas — pelo mesmo motivo que isso já acontece com motoristas, que é distração e possibilidade de causar acidentes por falta de atenção.

De acordo com o projeto, pessoas que forem flagradas atravessando a rua enquanto usam o celular para mandar mensagens, conferir redes sociais e afins serão multadas em um valor que pode girar entre US$ 25 e US$ 50. A única forma de escapar da penalidade seria "provar que se tratava de uma emergência", mas o texto não especifica quais são esses casos.

O projeto se baseia em dados que mostram que atropelamentos aumentaram nos últimos anos por causa do uso de celulares e adolescentes, que são os usuários mais frequentes desses eletrônicos, são as vítimas mais comuns recentemente. A lei foi aprovada por político do Partido Democrata e adotada pelo senador John Liu, que vai levar a discussão adiante. Algumas cidades dos EUA já possuem penalidades parecidas, como a cidade de Honolulu, no Havaí.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nova York pode começar a multar quem atravessa a rua usando o celular