NuConta ganha função 'Guardar dinheiro' para você economizar ainda mais

1 min de leitura
Imagem de: NuConta ganha função 'Guardar dinheiro' para você economizar ainda mais

A NuConta, conta gratuita do Nubank que mistura serviço bancário de transferências e lucros de investimentos, anunciou um novo recurso que já está em fase de testes. A função "Guardar dinheiro" pode ser especialmente útil para quem precisa controlar as finanças.

Funciona assim: você escolhe determinada quantia do dinheiro que está na sua NuConta para ser "guardada", selecionando o ícone em formato de cofre de porquinho. Isso significa que o valor continua no seu saldo, mas não estará disponível para transferência, pagamento de boletos ou débitos. É como se fosse um fundo de reserva, para você não gastar mais do que o necessário e ter sempre um valor para emergências.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A configuração é feita pelo próprio aplicativo e você pode adicionar ou resgatar qualquer quantia quando quiser sem taxas nem cobranças. Esse dinheiro ainda obedece às mesmas regras de investimento, rendendo 100% do CDI. Assim, quando você acessa seu saldo, ele só indica o dinheiro disponível na conta, não o total; o valor "guardado" fica separado e pode ser acessado em outra opção.

Eu quero!

A função começará a ser testada na NuConta a partir desta quinta-feira (16), então vários usuários deverão receber o anúncio de que ela já está disponível. A liberação para todos os clientes acontecerá até o fim deste mês.

Assinatura The BRIEFVenha para o The BRIEF

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.