Ela voltou? Xiaomi marca evento sobre “novidades para o mercado brasileiro”

2 min de leitura
Imagem de: Ela voltou? Xiaomi marca evento sobre “novidades para o mercado brasileiro”
Imagem: Martijn Wester

A Xiaomi começou a disparar convites para a imprensa nacional convidando jornalistas para conversar sobre “novidades para o mercado brasileiro”. O convite em si não falava sobre nada em específico. A chinesa apenas pede para que a data de 21 de maio seja reservada pelos convidados. A marca já vinha dando sinais de um possível retorno via redes sociais.

O evento deve acontecer em São Paulo, e não há qualquer confirmação de que a empresa esteja fazendo anúncios em parceria com a DL, que já importa e vende oficialmente aparelhos da Xiaomi no Brasil. Contudo, é bastante provável que o evento anuncie uma expansão do acordo entre as duas marcas, especialmente pelo fato de a DL já ter homologado na Anatel uma série de smartphones populares da Xiaomi, como o Mi 8, Mi 8 Lite e Redmi Go.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

xiaomiXiaomi está de volta?'

A Xiaomi deixou o mercado brasileiro em 2016 após uma tentativa fracassada de vender dispositivos por aqui da mesma forma que vinha fazendo na China. Os “eventos de venda” e catálogo de produtos limitado — compostos apenas por aparelhos extremamente de entrada — eram criticados.

Faltam menos de duas semanas para o dito evento da Xiaomi no Brasil e, até lá, novas informações devem aparecer. Por enquanto, entretanto, isso é tudo que sabemos sobre o assunto.

Patinete elétrico

Além desse evento que pode marcar a volta da Xiaomi para o Brasil de uma maneira mais significativa, hoje também foi lançado oficialmente o patinete elétrico Mi Electric Scooter M365 no mercado nacional. A DL é a responsável pelo produto, que já está disponível em uma série de marketplaces nacionais.

O preço oficial de lançamento é R$ 3.999, um tanto acima do que outras lojas importadoras já vinham praticando no Brasil. A diferença é que, enquanto representante oficial da Xiaomi no Brasil, a DL terá que oferecer garantia e suporte oficial para o patinete.

m365Patinete da Xiaomi é um dos mais populares do mundo nesse segmento (fonte: Xiaomi)

O M365 tem um motor elétrico embutido na roda frontal com potência máxima de 500 W e consegue alcançar velocidade máxima de 25 km/h. Com uma carga completa, a autonomia média do dispositivo chega a 30 Km percorridos. Contudo, essa métrica pode variar de acordo com o peso do condutor e com o grau de inclinação do terreno.

Em comunicado oficial sobre o produto, a DL informou que dará mais detalhes em breve.

A DL, distribuidora oficial dos produtos da Xiaomi no país, confirma a comercialização do patinete elétrico Mi Electric Scooter M365 em canais de e-commerce brasileiros. Informações complementares serão divulgadas na página oficial da marca no Facebook e em mídia especializada”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.