Cerca de 71% dos brasileiros já usaram Uber, 99 e serviços similares

1 min de leitura
Imagem de: Cerca de 71% dos brasileiros já usaram Uber, 99 e serviços similares

pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil mostrou como o brasileiro se relaciona com serviços de carona e como esse mercado evoluiu recentemente. Foram entrevistados ao longo de março deste ano 2.115 brasileiros que acessam a Internet e possuem smartphone. A pesquisa tem validade estatística, com margem de erro de 2,1 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.

Agora, em 2019, 17% do público considera a 99 o app favorito para se locomover por aí

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a pesquisa, o líder do mercado de caronas pagas ainda é o Uber, porém, a empresa demonstra queda nos últimos tempos. A empresa era a favorita de 87% dos usuários há um ano e agora, em 2019, continua na preferência de 80%. Essa queda aconteceu principalmente pelo aumento da 99, que coincide com a compra da empresa pela chinesa Didi Chuxing.

Há dois anos, em março de 2017, apenas 6% dos usuários apontavam a 99 como favorita entre os serviços de carona paga. No mesmo período, mas em 2018, esse valor subiu para 10%. Agora, em 2019, 17% do público considera a 99 o app favorito para se locomover por aí.

Mais informações sobre esse mercado, assim como os segmentos de delivery de comida, serviços de beleza, reserva de hospedagem, venda de ingressos, e venda de mercadorias físicas, podem ser acessados neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.