Donations: Airbnb lança plataforma com foco em abrigos temporários

1 min de leitura
Imagem de: Donations: Airbnb lança plataforma com foco em abrigos temporários

Na tentativa de ajudar pessoas que estão desabrigadas a encontrarem um lar, ainda que temporário, o Airbnb iniciou um novo projeto voltado para esse segmento. Intitulado Donations, o sistema em questão vai permitir que hosts repassem parte da verba adquirida para organizações com esse propósito.

De acordo com as informações divulgadas, o sistema vai pegar parte das taxas que os hosts gostariam de doar e encaminhar o montante para esses órgãos. A empresa promete transparência com o serviço e, por isso, vai disponibilizar atualizações periódicas a fim de mostrar para onde o dinheiro foi encaminhado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale mencionar que essa plataforma pode ser considerada uma expansão da iniciativa Open Homes, que já existe no serviço. O Open Homes, na ativa desde 2017, convida anfitriões a abrirem as portas de suas casas para receberem pessoas que precisam de um lugar para ficar e já ajudou mais de 25 mil pessoas até aqui.

Para pôr o Donations em prática, o Airbnb já fez parcerias com algumas empresas que trabalham com esse tipo de causa, como Hands and Hearts, Make-A-Wish Foundation, International Rescue Committee e Mercy Corps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.