Novo comercial da Apple parece explicar por que alguns negócios vão mal

1 min de leitura
Imagem de: Novo comercial da Apple parece explicar por que alguns negócios vão mal
Avatar do autor

Na última terça-feira (02), a Apple publicou um novo anúncio em seu canal do YouTube: com o título “Os Azarados”, dura 3 minutos e é voltado para a clientela corporativa. Nele, uma equipe é desafiada a criar uma caixa de pizza no formato redondo para apresentar em 2 dias.

O site Quartz aproveitou o comercial da Apple para levantar alguns questionamentos a respeito de como a companhia lida com a criação de seus produtos e como eles podem fazer a diferença na vida de quem os utiliza. Por exemplo, em suas cafeterias, a Apple realmente usa caixas redondas de pizza, as quais são patenteadas. Quanto a companhia investe para fabricar as caixas redondas ao invés de simplesmente adquirir as que são padrão de mercado? Quanto uma caixa redonda torna as pizzas melhores?

Fonte: Apple/YouTube

O site segue supondo que a Apple usa caixas redondas porque, atualmente, parece preferir fazer as coisas de um jeito mais trabalhoso do que outras empresas, já que aderir a caixas quadradas seria mais barato e prático. E isso acaba refletindo no desenvolvimento de seus produtos.

O Quartz também fala que o anúncio não parece convencer sobre a razão de se utilizar os caríssimos produtos da Apple, os quais, embora sejam muito bem desenhados, têm concorrentes que custam muito mais barato. Pode-se ver o Microsoft Excel rodando em MacBooks, mas ele funcionaria da mesma maneira em um equipamento da própria Microsoft ou em um parrudo laptop da Dell.

O site ainda detona a Apple pelas baixas vendas do iPhone na China, onde os consumidores parecem se recusar a pagar mais caro por um produto que desempenha suas funções tão bem quanto outros smartphones que custam muito menos.

É como se a Apple tentasse, a todo tempo, convencer seus clientes de que um produto mais caro sempre vale a pena, como criar, patentear e encomendar a fabricação de caixas redondas de pizza quando poderia apenas comprar caixas quadradas.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Novo comercial da Apple parece explicar por que alguns negócios vão mal