Criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto faz 'aniversário' hoje (5)

1 min de leitura
Imagem de: Criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto faz 'aniversário' hoje (5)

Sexta-feira, 5 de abril de 2019, o dia em que Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, completa 44 anos — quer dizer, isso se as poucas informações a respeito dele estiverem corretas, afinal ninguém sabe ao certo quem é ele nem se ele existe de fato.

Se você fizer as contas, saber que Nakamoto supostamente nasceu em 5 de abril de 1975, algo que deixa no ar a pergunta: de onde vem essa data? Segundo consta em uma postagem na comunidade “Bitcoin”, no Reddit, ela foi incluída pelo próprio criador da moeda virtual mais famosa do mundo quando ele criou a página da P2P Foundation na rede social Ning.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como destaca o site The Next Web, é bem provável que esta não seja a data de nascimento real de quem criou o bitcoin, mas apenas uma referência a uma data histórica. A página relata que neste mesmo dia em 1933, o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt proibiu a propriedade de moedas, barras e certificados de ouro, confiscando tudo e emitindo em seu lugar uma quantia equivalente a moedas fiduciárias.

Será?

A chance de sabermos um dia quem é realmente Satoshi Nakamoto é bem remota, pois o bitcoin está em circulação há 10 anos e isso nunca foi revelado (apesar dos rumores de que até mesmo Elon Musk pode ser o criador da moeda).

Lançado em 2008, o bitcoin é uma moeda quem tem a privacidade e o anonimato como motes, mas é alvo de amores e críticas por parte de muita gente. Algumas das acusações citam, por exemplo, a sua instabilidade excessiva e a uma ascensão meteórica bancada por manipulação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.