Ao vivo: acompanhe a novidade da Google sobre games na GDC 2019!

1 min de leitura
Imagem de: Ao vivo: acompanhe a novidade da Google sobre games na GDC 2019!

Data: 19 de março de 2019

Horário: 14 horas (horário de Brasília)

Google finalmente vai parar de guardar segredo e apresentar nesta terça-feira (19) o que a empresa planeja para o setor de games e streaming. Em uma conferência inédita da companhia na edição deste ano da Game Developers Conference (GDC 2019), a gigante promete "o futuro dos jogos". E você acompanha tudo isso aqui no TecMundo, com uma transmissão ao vivo de Danilo Amoroso e Nilton Kleina, com tradução simultânea em português e comentários da equipe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Poucos foram os vazamentos a respeito do anúncio, mas alguns detalhes já são esperados. O tal projeto da empresa com certeza envolve streaming e uma "democratização" do setor, para trazer títulos de ponta para uma série de plataforma além de computadores poderosos. Vale lembrar que o Chrome recentemente ganhou suporte aos controles JoyCon do Nintendo Switch, e a novidade não deve ser coincidência. O mesmo vale para a contratação da veterana Jade Raymond para um cargo executivo.

Além da plataforma, é possível que um hardware seja apresentado — um acessório, no estilo Chromecast, ou até mesmo um controle, como sugeriram patentes recentes. Integrações mais diretas com anúncios e criadores de plataformas como o YouTube também podem ser anunciadas no evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.