Venda de smartphones na China atinge ponto mais baixo dos últimos 6 anos

1 min de leitura
Imagem de: Venda de smartphones na China atinge ponto mais baixo dos últimos 6 anos
Avatar do autor

As vendas de smartphones na China continuam caindo e atingiram o ponto mais baixo dos últimos 6 anos neste mês de fevereiro, informa a agência de notícias Reuters, com base em números da Academia de Informação e Tecnologia das Comunicações da China.

Os valores caíram 19,9% em relação ao mesmo mês no ano passado, totalizando 14,5 milhões de unidades vendidas. A tendência de queda, que já era visível nos últimos trimestres, foi agravada com a chegada do Ano Novo Lunar, época em que os chineses normalmente ficam reunidos com as famílias e o comércio costuma fechar.

Outros motivos que também contribuíram para essa queda é a desaceleração na economia do país, além da recente guerra comercial com os Estados Unidos, que resultou no aumento das tarifas impostas a alguns bens norte-americanos importados.

Além disso, há uma queda global nas vendas de smartphones, o que vem impactando até mesmo o mercado brasileiro. A esperança da indústria para voltar a alavancar as vendas está nas novidades que começam a dar as caras ainda este ano, como os dispositivos dobráveis e a chegada das redes móveis 5G.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Venda de smartphones na China atinge ponto mais baixo dos últimos 6 anos