Smartphones têm o dobro de jogadores do que os consoles, aponta pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones têm o dobro de jogadores do que os consoles, aponta pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada pela Newzoo, os consoles não são a plataforma favorita para quem curte um game, mas sim os smartphones. De acordo com o estudo, os celulares possuem o dobro de jogadores do que os consoles, enquanto que pessoas que usam o notebook para jogar vêm diminuindo gradativamente.

Já o notebook vem perdendo popularidade, sendo usado por 60% das pessoas – anteriormente, eram 71%

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A pesquisa ouviu 500 pessoas, entre homens e mulheres, de 16 a 64 anos de idade, que possuem o costume de jogar pelo menos oito horas semanalmente. Já sabemos que o Brasil é o terceiro maior mercado gamer do mundo, com 79,8 milhões de jogadores, e, segundo a pesquisa, quem joga tem como objetivo relaxar, se divertir com amigos e conhecer gente nova.

O smartphone se mostrou a plataforma favorita dos entrevistados: ele é usado por 82% das pessoas que jogam. Quem opta pelo console representa apenas pouco mais da metade disso – 44%.  Desde 2016, o público gamer feminino ultrapassou o masculino em quantidade e tudo continua assim.

Em termos de computador, os desktops não sofreram alteração, sendo usados por 69% dos pesquisados. Já o notebook vem perdendo popularidade, sendo usado por 60% das pessoas – anteriormente, eram 71%. Mesmo assim, os PCs que são focados exclusivamente em games apresentaram um aumento de 40% nas vendas em 2017 no mundo todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.