Essas podem ser as novidades do AirPods 2 da Apple; lançamento em 25/03?

3 min de leitura
Imagem de: Essas podem ser as novidades do AirPods 2 da Apple; lançamento em 25/03?
Imagem: atapple

Rumores de que a Apple estaria trabalhando em uma segunda geração dos AirPods estão circulando pela web, mas analistas mais confiáveis como Ming-Chi Kuo já têm um período de lançamento esperado: primeira metade de 2019. Como a Apple tem um evento de lançamento marcado para 25 de março, existe a possibilidade de os novos fones aparecerem por lá.

Acontece que esse evento aparentemente será focado em serviços, e não em hardware. Mesmo assim, a companhia sempre tem “mais uma coisa” no fim de suas apresentações, o que, neste ano, pode muito bem ser os AirPods 2. Por isso, a gente vai falar um pouco sobre todas as possíveis novidades desse vindouro produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Carregamento sem fio

Esta é a novidade mais esperada para os fones da Apple porque, já em 2017, a empresa indicava uma versão desses fones com tal recurso. Isso foi feito no anúncio do AirPower, o carregador sem fio multidispositivo da Maçã, o qual nunca mais apareceu em lugar algum.

airpowerCarregador sem fio multidispositivo da Apple só ficou na promessa (fonte: Apple)

Por conta dessa indicação da própria fabricante, esperamos que uma segunda geração conte com carregamento sem fio. Contudo, fala-se na possibilidade de a caixinha do produto ser um pouco maior para abrigar a bonita de carregamento por indução. Mas considerando que aos Galaxy Buds da Samsung contam com uma superfície de contato no fundo significativamente menor que a dos AirPods, talvez as dimensões se mantenham as mesmas.

Resistente à água

Não esperamos que a próxima geração dos AirPods seja à prova d’água, com IP67 ou algo assim, mas é possível que a Apple inclua algum tipo de resistência a líquidos nessa nova geração. Isso seria importante porque os aparelhos não ficam muito bem fixados nas orelhas de todo mundo e, quando caem, podem acabar dentro de algum tipo de água — leia-se “vaso sanitário”.

Cancelamento de ruído

Outro recurso, porém menos provável, é a adição de algum tipo de cancelamento de ruído. Essa tecnologia não é comum em fones tão pequenos, mas a Sonyjá oferece algo do tipo em sua alternativa aos AirPods, os WF-1000X.

sonySony já tem um concorrente para os AirPods com cancelamento de ruído ativo (fonte: Sony)

Mais sensores

Fala-se ainda na adição de mais sensores para que os AirPods 2 sejam capazes de rastrear atividades físicas, tal como um smartwatch. Os antigos Gear IconX da Samsung já faziam isso, mas nada muito elaborado. Se a Apple resolver incluir esse tipo de funcionalidade em seu novo aparelho, talvez também seja de forma limitada.

Caso isso realmente aconteça, existe a possibilidade de haver mais de uma versão dos AirPods 2; uma mais simples e outra mais completa e mais cara. Essa segunda versão ainda poderia ter comandos de voz para invocar a Siri sem nunca tocar nos fones.

Mais caro

Também já foi levantada a possibilidade de os novos fones serem mais caros que os atuais. De acordo com informações obtidas pela Bloomberg, a próxima geração do dos AirPods custaria mais que os atuais US$ 159 praticados pela Apple nos EUA.

Uma versão básica da segunda geração continuaria no mesmo preço, e outra mais cara contaria com novidades exclusivas

Com isso, os aparelhos podem ter mais recursos, áudio melhor e o tão esperado carregamento sem fio. Também existe a possibilidade de uma versão básica da segunda geração continuar no mesmo preço, e a mais cara contar com novidades exclusivas.

Seja como for, não esperamos mudanças no design. Ainda assim, informações obtidas pelo MacRumors indicam que uma versão em preto fosco dos AirPods pode estar em produção.

Nada disso é oficial no momento, e a Apple pode até esperar mais um ano para atualizar seu produto, considerando que só agora em 2019 é que os primeiros concorrentes realmente começaram a acompanhar a onda da Apple. Um exemplo seria os Galaxy Buds da Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.