Sony anuncia finalistas de renomado concurso de fotografia

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia finalistas de renomado concurso de fotografia

Sony anunciou os 10 finalistas da “Open” da World Photography Awards 2019, competição mundial de fotografias contemporâneas. A categoria seleciona as 10 melhores imagens individuais registradas por concorrentes do mundo inteiro, distribuídos em 10 temáticas, como “arquitetura”, “cultura”, “criatividade” e “movimento”. No caso, o fotógrafo com o título de melhor fotografia da categoria receberá 5 mil dólares em dinheiro e equipamentos da Sony.

A World Photography Awards acontece todos os anos, e para participar do concurso, basta que se inscrever gratuitamente on-line e enviar uma ou mais fotografias, conforme as regras de cada categoria. Para 2019, a disputa foi bastante acirrada, pois os finalistas tiveram que se destacar dentre os 326 mil arquivos recebidos pela Sony durante o período de inscrição. Segundo a organização da competição, esse foi o maior número de submissões, desde a sua primeira edição, em 2008. Abaixo pode ser vista a fotografia de Christy Lee Rogers, finalista e selecionada do “Open” na temática “movimento”. Todas as principais imagens podem ser conferidas aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: reprodução/ Christy Lee Rogers/World Photography Awards.

Além da “Open”, a World Photography Awards também conta com outras categorias principais de competição: estudante, nacional – seleciona as 62 melhores fotos locais de vários países – e profissional. Nessa última, os finalistas ainda serão anunciados. O vencedor receberá o título de “Fotógrafo do ano” e ganhará o prêmio de 25 mil dólares em dinheiro, além de equipamentos da Sony.

Os principais ganhadores da cada categoria serão anunciados em um evento a ser realizado em Londres, em 17 de abril. No dia seguinte, os trabalhos também serão apresentados em uma exposição organizada pelo concurso, que poderá ser conferida até 6 de maio. Em seguida, a amostra seguirá para outros países, como Itália, Alemanha e Japão. Os trabalhos vencedores serão ainda publicados em um livro anual da competição.

Confira aqui a lista completa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.