O Nubank anunciou hoje (08) um novo serviço financeiro para seus clientes. A partir da próxima segunda-feira (11), clientes poderão tomar dinheiro emprestado da instituição por meio de um novo serviço de empréstimo pessoal dentro das opções da NuConta, a conta digital do Nubank.

A instituição explicou que quer “redefinir” a forma como o crédito pessoal é comercializado. Para isso, a empresa vai oferecer taxas de juros entre 2,1% e 5%, abaixo da média nacional, que em dezembro de 2018, era 6,3% para crédito sem desconto em folha.

nubnakServiço de empréstimo pessoal do Nubank começa a funcionar na próxima segunda-feira (11)

Vale destacar que cada cliente terá seu histórico analisado e, com isso, poderá emprestar dinheiro com uma taxa de juros personalizada. A ideia é fazer com que os bons pagadores consigam negócios melhores. “Queremos começar a ressignificar o que é emprestar dinheiro no Brasil", afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

A instituição acredita que essa forma personalizada de oferecer crédito é importante porque, no mercado em geral, o bom pagador acaba financiando a inadimplência dos maus pagadores com juros altos. Com essa forma personalizada, a instituição acredita que pode manter a inadimplência em dia e tornar o serviço lucrativo.

Os clientes também poderão adiantar o pagamento de parcelas

O processo de emprestar dinheiro também deve ser diferente. A instituição quer oferecer mais transparência, mostrando informações importantes na tela o tempo todo. Para isso, valor das parcelas, taxa de jurus e montante total a pagar serão sempre exibidos no momento da contratação. Os clientes também poderão adiantar o pagamento de parcelas, as quais serão debitadas automaticamente no saldo da NuConta.

“Criamos um produto que oferece segurança e autonomia, com o jeito Nubank de ser: simples, transparente e justo. Damos controle total ao cliente sobre o seu empréstimo, sem nenhuma taxa ou condição escondida”, completou Vélez.

nubankToda a operação será realizada pelo app, e uma nova opção que deve surgir dentro da seção da NuConta

Nos primeiros meses de atuação, o empréstimo pessoal da NuConta deve ser disponibilizado para 600 mil clientes atuais do Nubank. Haverá um crédito máximo pré-aprovado para essas pessoas, e elas poderão definir o quanto querem emprestar e em quantas vezes pagarão (24x no máx.). O valor mínimo deve começar em R$ 30.