Quase segredo! Apple buscou informações sobre AR durante a CES 2019

1 min de leitura
Imagem de: Quase segredo! Apple buscou informações sobre AR durante a CES 2019

Consumer Eletronics Show (CES) 2019 acabou de fato, mas as novidades não. Segundo a Apple Insider, engenheiros e funcionários da gigante da Maça estiveram presentes e demonstraram interesse em conhecer tecnologias de realidade aumentada. Durante o evento, foi notada a movimentação de seis funcionários anônimos da companhia que a princípio, visitaram startups especializadas em guias de ondas. 

Você sabe o que são guias de ondas?

Guias de ondas são usadas em óculos de AR como um meio de transporte de informações gráficas da fonte para os displays posicionados na frente dos olhos do usuário. Essa transmissão é feita por um prisma muito pequeno que é fixado em um material transparente, assim como o vidro. Como exemplo, podemos citar a startup Magic Leap, que no ano passado, lançou o Magic Leap One, ou seja, um headset utilizando tecnologia de realidade mista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa não fez nenhum comentário oficial, mas não é de hoje que sabemos os interesses da Apple em tecnologia AR juntamente com Realidade Virtual (VR). Não sei se vocês estão lembrados, mas o CEO da empresa, Tim Cook, já se referiu a um dispositivo de realidade aumentada, mas que, naquela época, não possuíam a tecnologia em si para dar sequência em um produto com qualidade. 

Em quais áreas a realidade aumentada impacta?

Digamos que em todas as áreas, mas de antemão, vale a pena citar o meio hospitalar, automotivo e até mesmo no varejo. Já pensou que cirurgiões poderão ver ultrassons de órgãos enquanto operam? Pois é, isso será possível com essa tecnologia. Ao citar o meio automobilístico, é visível que será muito útil ao planejar linhas de produção e oficinas, projetar plantas e também verificar peças em um mundo simulado.

Já no varejo, por exemplo, os consumidores poderão obter preços dos produtos enquanto caminham por uma rua comercial sem nem mesmo estar fisicamente no estabelecimento. Essas são algumas áreas que serão impactadas, mas vale dizer que com a evolução dessa tecnologia, tudo fará parte desse novo mundo interativo envolvendo AR/VR. 

O que devemos esperar da Apple?

Atualmente, sabemos que a empresa demonstra possuir recursos para tal investimento que, desde então, vem fazendo testes e mais testes envolvendo AR. O analista Ming-Chi Kuo ressalta que eles estão dentro do prazo esperado para o lançamento do especulado “Apple Glass”. Será que esse futuro está próximo o bastante para começarmos a ter expectativas? Queremos saber a opinião de vocês, conversem conosco.  

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.