Novo Snapdragon 712 promete desempenho 10% melhor e recarga mais rápida

1 min de leitura
Imagem de: Novo Snapdragon 712 promete desempenho 10% melhor e recarga mais rápida

Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (7) uma pequena, porém importante, atualização para o processador Snapdragon 710. O Snapdragon 712 promete desempenho 10% superior, com direito a otimização da vida útil das baterias. A fabricante quer manter o chipset a melhor opção entre os premium (845 e 845) e os mais modestos (da linha 600).

Novo chipset deve aparecer nas atualizações de aparelhos com o Snapdragon 710, como os da Nokia, Xiaomi, Vivo, Oppo e Meizu

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A arquitetura de hardware segue de 10 nm, com os mesmos CPU (Kryo 360) e GPU (Adreno 616), e a velocidade do clock saiu dos 2.2 Ghz para 2.3 Ghz. O Quick Charge 4+ foi otimizado para recarregar um telefone de carga 0% para até 50% em 15 minutos. Já o modem X15 LTE continua inalterado, pois vem fazendo um bom trabalho até aqui.

Um dos grandes destaques do Snapdragon 712, segundo a própria Qualcomm”, é a melhora de até 35% na performance gráfica — boas notícias para o nicho gamer e para quem costuma abrir conteúdo multimídia. A inteligência artificial também foi aprimorada, para ajustar os sensores com mais precisão, e o áudio conta com a tecnologia TrueWireless Stereo Plus, para emparelhamento simples e redução de latência ao usar fones de ouvido sem fio.

snapdragonFonte: Qualcomm

Os Snapdragon 712 deve aparecer em breve em updates de aparelhos que já possuem o 710, como os da Nokia, Xiaomi, VivoOppoMeizu — uma pena que ele não esteja em produtos que acabam de chegar ao mercado, a exemplo da nova família Moto G7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.