Marca da Alphabet pode lançar calçados que detectam queda e monitoram peso

1 min de leitura
Imagem de: Marca da Alphabet pode lançar calçados que detectam queda e monitoram peso

A Verily está desenvolvendo um calçado capaz de detectar quedas e monitorar o peso de seus usuários. A empresa faz parte do conglomerado Aphabet – dono da Google – e é especializada em uma área que chama de “ciências da vida”, trabalhando com soluções e pesquisas tecnológicas ligadas à saúde. Segundo o CNBC – veículo norte-americano de finanças e tecnologia –, como o produto ainda está em fase inicial, não se sabe muito sobre ele, mas é certo que um protótipo já está pronto.

Devido ao fato de reunir esses recursos em apenas um objeto “vestível”, dispensa-se a necessidade de uso de dispositivos adicionais, durante uma atividade física, por exemplo. Por outro lado, smartwatches ou smartphones ainda são mais completos para esses casos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda, pessoas idosas podem se interessar pela solução da Verily, pois quedas representam para esse público riscos elevados de lesões e até mesmo morte. Já a função de monitoramento de peso, pode ser mais um atrativo de alcance mais amplo, por questões estéticas e de saúde.

Contudo, calçados são como roupas e, portanto, não são usados os mesmos modelos todos os dias, o que poderia restringir o uso desse tipo de ferramenta inteligente. O preço do produto da Verily ainda poderá ser um importante aspecto para o seu sucesso ou fracasso.

Além disso, a opção de detecção de quedas já é uma realidade no Apple Watch. Quando isso acontece com alguém, o dispositivo exibe em sua tela um botão que permite entrar em contato diretamente com um serviço de emergência.

No momento, o protótipo está sendo apresentado para possíveis investidores, o que torna seu futuro incerto.  Enquanto isso, a companhia também permanece trabalhando em outras tecnologias interessantes, como lentes de contato inteligentes para hipermetropia e um micromonitor contínuo de glicose de baixo custo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.