Samsung apresenta tela 4K OLED de 15,6 polegadas para notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta tela 4K OLED de 15,6 polegadas para notebooks

A Samsung apresentou sua primeira tela OLED de 15,6 polegadas com resolução em 4K, projetada para notebooks. A qualidade de imagem é fantástica, como telas OLED sempre tendem a oferecer.

A Samsung optou por trazer tecnologia de monitores “gente grande” para as telas dos notebooks. Não se trata "apenas" de OLED e 4K. Estamos falando das certificações VESA DisplayHDR True Black, que garante que o preto seja realmente preto, já que os pixels são desligados nos pontos mais escuros das cenas, e DisplayHDR 600, pelo fato de o painel apresentar brilho de 600 nits. Essa proporção de brilho vai propiciar visibilidade acima da média em ambientes ao ar livre e níveis de branco mais claros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora das características “especiais”, telas OLED geralmente possuem cores mais realistas que o LCD, além de consumirem menos e serem mais finas e leves. Esse painel também cobre 100% da extensão DCI-P3, com 34 milhões de cores.

Na CES 2019, já tínhamos visto que a Dell e a HP iriam lançar modelos de laptops usando telas com essas especificações a partir deste ano. Agora, parece que a Samsung se mostra como principal fornecedora, pelo menos até aqui. E a empresa vai iniciar a produção em massa a partir de meados deste mês, e os primeiros modelos de notebooks a utilizar essas telas serão lançados em março.

É claro que, em OLED, nem tudo são flores. A tecnologia costuma sofrer com durabilidade baixa, muitas vezes, apresentando o problema de burn-in. Resta sabermos se esse painel recebeu algum tipo de melhoria nesse quesito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.