NVIDIA culpa a China por queda nas vendas em seu quarto trimestre

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA culpa a China por queda nas vendas em seu quarto trimestre

NVIDIA deve apresentar a receita do quarto trimestre fiscal de 2018 no dia 14 de fevereiro e a previsão não é das melhores. Os lucros devem ficar em torno de US$ 2,20 bilhões, uma queda acentuada, pois a previsão era de US$ 2,70 bilhões. As ações da fabricante de placas gráficas chegaram a despencar 17% nesta segunda-feira (28) após o anúncio desses números.

E de quem é a culpa por esse cenário? O CEO Jensen Huang segue o mesmo caminho da Apple e culpa o mercado chinês.  “Estamos confiantes em nossas estratégias”, no entanto, “a deterioração das condições macroeconômicas, particularmente na China” é a principal causa dos resultados abaixo do prognóstico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O quarto trimestre foi extraordinário, extraordinariamente turbulento e decepcionante. Olhando para o futuro, estamos confiantes em nossas estratégias e impulsionadores de crescimento. A base do nosso negócio é forte e mais evidente do que nunca”, afirmou Huang.

nvidiaFonte: Engadget

Segundo a companhia, o setor de data centers, responsável por parte de seus rendimentos, também foi problemático no final do ano passado, à medida que os clientes se tornaram cautelosos. Some isso ao excesso de estoque das GPUs de médio porte que não foram comercializada por conta do esfriamento do mercado de criptomoedas. E, claro, a guerra comercial entre ianques e chineses acaba influenciando bastante esses números.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.