Google começa a testar mudanças na Play Store, incluindo menu pop-up

1 min de leitura
Imagem de: Google começa a testar mudanças na Play Store, incluindo menu pop-up

Segundo informações reveladas pelo Android Police, a Google está testando grandes mudanças visuais que podem ser implementadas na Play Store em breve. As alterações vão desde reorganizações até novos layouts e visam tornar a experiência de navegação mais simples, além de adequar funções da loja ao padrão Material Design.

Segundo mostram as screenshots divulgadas pelo site, a Google deve implementar uma nova aba dedicada para aplicativos na loja do Android. A divisão ficará ao lado da seção de Games e reunirá aplicativos variados, desde os que já foram instalados pelo usuário até sugestões selecionadas pelo algoritmo da Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes e depois da Play Store com a nova aba de aplicativos

Outra mudança que está sendo testada é um menu pop-up para avaliação e instalação rápida dos aplicativos. A novidade vem para substituir o menu em overflow disponível atualmente na Home da loja.

Além de permitir a instalação rápida de aplicativos, o menu pop-up conta com as opções de adicionar à lista de desejos, marcar o conteúdo como "não interessante" e também comprar produtos como livros e filmes com mais facilidade.

Antes e depois da Play Store com o novo menu pop-up

Como as novidades listadas pelo Android Police ainda estão sendo testadas, poucos usuários tiveram acesso às mudanças e pode ser que ainda demore um tempo para que o novo design seja liberado oficialmente pela Google.

O que você achou das alterações? Achou interessante? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.