Com as venda de iPhone em baixa, Apple irá reduzir contratações

1 min de leitura
Imagem de: Com as venda de iPhone em baixa, Apple irá reduzir contratações
Avatar do autor

O ano não começou nada bem para a Apple: após a própria empresa admitir a diminuição das vendas do iPhone e a redução na produção, um novo relatório da Bloomberg afirma que a marca criada por Steve Jobs irá reduzir as contratações como resultado direto do fraco desempenho do último trimestre.

Durante uma reunião geral com os funcionários no início deste mês, Tim Cook, CEO da Apple, anunciou a redução na contratação para áreas específicas da empresa, mas disse que as contratações não serão totalmente congeladas. A informação é da Bloomberg, citando fontes anônimas. Cook afirmou que os grupos da Apple que serão afetados ainda não foram decididos.

Essa reunião foi realizada no dia seguinte à divulgação surpresa da Apple sobre a queda das vendas no final do ano passado. A empresa atribui a baixa à desaceleração da economia chinesa e à demanda por smartphones abaixo do esperado. Pensando no futuro, Cook enfatizou para os funcionários a importância dos negócios e afirmou que a situação dá a Apple “uma oportunidade de aprender e agir”.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Com as venda de iPhone em baixa, Apple irá reduzir contratações