Tim Cook defende situação da Apple e promete novos serviços ainda em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook defende situação da Apple e promete novos serviços ainda em 2019

Desde outubro do ano passado, a Apple vem enfrentando uma série de problemas relacionados às vendas abaixo do esperado dos novos modelos de iPhone. A própria empresa admitiu que seus resultados para o último trimestre fiscal, que acabou em dezembro, serão menores do que previsto inicialmente.

Em meio a esse contexto, o CEO da companhia Tim Cook concedeu uma entrevista ao canal CNBC defendendo o ecossistema da empresa e os seus planos a longo prazo. “Quanto aos pessimistas, eu já ouvi isso várias e várias vezes. Ouvi em 2001, 2005, 7, 8, 10, 12 e 13. Você provavelmente vai encontrar as mesmas frases vindas das mesmas pessoas várias e várias vezes”, afirmou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o executivo, o país é livre para que as pessoas digam o que quiserem, mas a opinião dele é de que há uma cultura de inovação na Apple, combinada com um bom ecossistema e clientes satisfeitos, que não está sendo reconhecida pelos críticos. “Quando vejo a situação da empresa no longo prazo, acredito que nunca estivemos em uma situação melhor”, disse.

EntrevistaTim Cook em entrevista para o programa Mad Money, da CNBC. Fonte: CNBC

Novos serviços nos próximos meses

Durante a entrevista, Tim Cook também confirmou que a empresa vai anunciar novos serviços ainda durante este ano. Embora ele não tenha entrado em detalhes sobre que tipo de novidade podemos esperar, a grande expectativa é que se trate do tão falado serviço de streaming com séries e filmes originais que a empresa vem planejando há alguns anos.

De acordo com algumas pessoas da indústria que falaram com o Recode sobre o assunto em junho do ano passado, a Apple pode fazer o anúncio oficial do novo serviço já no mês de maio. Pelo menos nos Estados Unidos, ele deve custar menos que a assinatura mensal da Netflix no país, que atualmente começa em US$ 11 para o pacote mais simples.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.