Apple lançará app do iTunes para smart TVs da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apple lançará app do iTunes para smart TVs da Samsung
Avatar do autor

A Apple anunciou ontem (6) que lançará o app do iTunes para smart TVs da Samsung, permitindo assim que usuários da marca sul-coreana adquiram músicas e vídeos diretamente do controle remoto da televisão. Além disso, as duas rivais confirmaram que o sistema AirPlay 2, da Apple, possibilitará enviar conteúdo multimídia direto de seus dispositivos para a TV. A ideia, afirma a Apple, é ampliar o acesso a seus serviços.

“Estamos ansiosos para trazer as experiências do iTunes e do AirPlay 2 para ainda mais consumidores em todo o mundo por meio das smart TVs da Samsung. Assim, usuários de iPhone, iPad e Mac têm mais um jeito de aproveitar todos os seus conteúdos favoritos em uma tela grande em sua casa”, celebra o vice-presidente sênior de serviços e software de internet da Apple.

A Apple atualizou o site oficial do AirPlay para garantir que “as grandes fabricantes de TV” incluirão o suporte ao recurso; ou seja, essa parceria anunciada no domingo não é exclusividade com a Samsung. Mais do que isso, é um movimento novo da Maçã, que finalmente começa a atuar como uma empresa de serviços.

A Samsung foi apenas a primeira parceira a confirmar esse movimento e já tem até data para que as novidades entrem em vigor: o segundo trimestre de 2019. Os modelos lançados em 2018 receberão suporte ao iTunes e ao AirPlay 2 via atualização de firmware, confirma a fabricante.

Preparando terreno para um rival da Netflix?

Se você é antenado nas novidades da Apple e do mundo do entretenimento online, deve saber que a empresa estadunidense prepara a chegada de seu próprio serviço de streaming. Ele ainda está cercado de novidades, mas já se fala em um rival para o Chromecast para alavancar os acessos.

Essa parceria entre Apple e Samsung (e consequentemente com outras fabricantes de TV) sugere que a Maçã deve, sim, facilitar o acesso à sua plataforma de vídeo sob demanda. Contudo, ainda não se sabe quando exatamente tais rumores serão confirmados ou negados pelos fatos.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple lançará app do iTunes para smart TVs da Samsung