Uma patente da LG trouxe à tona novamente uma discussão que parecia morta há alguns anos: smartwatches devem ou não ter câmeras integradas? O documento registrado pela coreana junto ao governo dos EUA acha que sim e traz várias opções de como um sensor de imagem poderia ser montado em um relógio inteligente.

A empresa mostrou algumas soluções para integrar uma câmera diretamente na pulseira dos relógios, e todas elas permitem que o usuário ajuste sua posição para que não seja necessário trabalhar muito com o pulso a fim de conseguir um bom ângulo.

lg

Segundo a LG, os principais casos de uso para uma câmera em um smartphone seriam fazer a leitura de códigos de barra e QR em lojas a fim de procurar melhores preços e, também, fotografar comida para controlar o consumo de calorias do usuário no dia a dia.

Mas como estamos falando de uma patente, não há como saber quando ou mesmo se a LG um dia implementará essas ideias em algum de seus produtos. Dessa maneira, pode ser que essa patente faça parte de um projeto que já esteja em desenvolvimento ou seja simplesmente uma forma de a coreana proteger suas ideias para alguma oportunidade futura.

lg

Mas o que você acha de ter câmeras em smartwatches? Elas servem para algo útil além de espionar pessoas sem que elas percebam? Deixe sua opinião na seção de comentários!