Nova patente da Samsung indica que marca trabalha até com tênis

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Samsung indica que marca trabalha até com tênis

Quantos dos utensílios diários estão conectados a uma central? O aparelho para assistir streaming, seu banco, assistência médica, compras, interação social, tudo conectado e on line. Via de regra, tudo ligado ao seu celular, computador e mais recentemente aos relógios inteligentes. Mas o que mais pode ser tecnológico? A Samsung está apostando em calçados, mais especificamente em tênis.

A nova patente do conglomerado sul coreano diz respeito aos sensores utilizados para monitorar o caminhar do usuário, mas não vai muito além disso, infelizmente. Apenas explica que os sensores podem ser acionados por um pequeno dispositivo na parte traseira do calçado. Um dos modelos é ligado ao puxar uma pequena língua e outro com um pequeno botão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A utilização do novo equipamento por atletas de alto desempenho permite os mais variados fins, desde um simples contador de pessoas e de percurso até uma análise de como o caminhar afeta suas articulações e o quanto isso pode estar impactando a saúde do usuário.

O lançamento do produto ainda é uma incógnita. Ainda não é possível dizer se será lançado  como um produto inteiramente desenvolvido pela empresa ou por uma parceria com uma marca já instalada no mercado.este caso, só nos resta aguardar pelas próximas informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.