Huawei fecha 2018 com 200 milhões de smartphones vendidos

1 min de leitura
Imagem de: Huawei fecha 2018 com 200 milhões de smartphones vendidos

Pois é, este ano foi bastante intenso para a a Huawei: os produtos da gigante chinesa se tornaram alguns dos mais reconhecidos do mundo em um período de tempo que pode ser considerado curto; afinal, foram exportados mais de 200 milhões de smartphones ao longo do ano – o que são excelentes números para a empresa, já que as vendas em 2017 foram de apenas 150 milhões.

Assim, a gigante passou na frente até mesmo da Apple, conseguindo o segundo lugar do ranking de maiores fabricantes de smartphones no mundo, onde a primeira posição é ocupada pela Samsung. Os dispositivos da linha P20 e Mate 20 fizeram sucesso com o público, com vendas de 16 milhões e 5 milhões, respectivamente. Já o Nova 4, uma das novidades lançadas, teve vendas de mais de 65 milhões de dispositivos pelo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Estes números ganham ainda mais destaque se lembrarmos que a Huawei teve seus dispositivos banidos em diversos locais em função de possíveis vazamentos de dados. Além disso, Meng Wanzhou, diretora financeira da empresa, foi presa por ter violado sanções impostas ao Irã.

Agora, a grande questão é descobrir se a gigante chinesa irá conseguir manter estes números no futuro - principalmente porque a Huawei saiu na frente dos concorrentes neste ano. Por outro lado, a indústria de smartphones tem mostrado mais estabilidade, o que pode ser prejudicial para a Huawei, uma vez que há risco de perder clientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.