Samsung registra patentes para seis novos tipos de “mini-notch”

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patentes para seis novos tipos de “mini-notch”
Imagem: kitguru

Calejada com processos por conta de patentes, a Samsung está se preparando para 2019 com seis registros diferentes para modelos de notch em telas de smartphones. Os novos formatos preveem apenas recortes circulares ou semicirculares no topo dos displays para incluir uma câmera frontal.

Vale destacar que esses novos formatos de entalhe se diferenciam das telas já apresentadas pela Samsung, conhecidas como Infinity (O, U e V) justamente pelos formatos de recortes. O formato 1, entretanto, é bem similar ao Infinity U.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

samsung patente(fonte: LetsGoDigital)

Por isso, podemos imaginar que esses recortes sejam para telas “não Infinity”, que não tenham bordas tão finas nas laterais. Podemos esperar, portanto, que a coreana use essas novas opções em smartphones de entrada, como alguns celulares da nova família Galaxy M — que deve ter desde intermediários premium até aparelhos de entrada.

Mesmo com essas patentes, ainda não temos qualquer pista real de quando ou como a Samsung poderá implementar esses novos formatos de notch ou entalhe. Pode ser inclusive que a empresa nunca tire essas ideias do papel, que é o caso da maioria das patentes registradas por grandes empresas globais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.